Make your own free website on Tripod.com

O QUE OS GEÓGRAFOS FAZEM?

 

Enquanto a importância da Geografia se torna mais e mais evidente, muitos não têm ainda idéia do que se pode fazer na geografia ou como fazer dela uma carreira promissora. Para tanto, o Departamento de Geografia da Universidade de Búffalo preparou a seguinte ajuda para estudantes e interessados.

Recentemente, muitos começaram a perceber que a instrução em Geografia estabelece um registro contínuo para resolução de problemas do mundo real. Isto porque muitos destes problemas têm uma dimensão geográfica, e a Geografia fornece as habilidades necessária e aplicáveis para estes. Conseqüentemente, obter o treinamento Geográfico em nível universitário transformou-se numa exigência crucial para trabalhos numerosos. Muitas destas carreiras não estão associadas diretamente com o treinamento geográfico porque não são designadas freqüentemente como posições geográficas específicas.

Histórias da fome no mundo, qualidade ambiental, controle dos desperdícios, crime, habitação urbana, gerência da água, problemas do transporte são encontradas no noticiário todo dia. O que os identificam é que cada uma deles tem uma dimensão geográfica, e quem é o mais bem equipado para tratar destes assuntos geográficos do que os geógrafos que são treinados amplamente em uma variedade de matérias relevantes?

O mercado para geógrafos cresceu tremendamente em anos recentes. As oportunidades são muitas e diversas. Por exemplo, estudantes encontram emprego em escritórios de planeamento urbano e regional, em várias agências do governo federal e de outros níveis do governo, das Nações Unidas às municipalidades locais, como os cartógrafos, estatísticos, especialistas dos sistemas de informação, especialistas do comércio internacional, analistas de inteligência, curadores de mapa, oficiais de conservação do solo, e planejadores do transporte, entre outros. Os trabalhos existem também em firmas de consultoria de localização, nas companhias manufatureiras e de serviço, de software de computador e companhias de Sistemas de Informações Geográficas (GIS), e dentro da indústria do turismo também. As oportunidades dentro do ensino são também tremendas em todos os níveis do sistema educacional.

O Departamento de Geografia da Universidade de Buffalo compromete-se com o treinamento e a instrução dos geógrafos futuros. Com um dos melhores departamentos do país, o Departamento de Geografia da UB está na vanguarda da instrução geográfica. Todos da faculdade garantem graus avançados de apreensão e estão entre os acadêmicos mais respeitados em seus campos de estudo. Muitos estão envolvidos continuamente em uma variedade de estudos da pesquisa e em projetos de pesquisa altamente avançados. Poucos departamentos de Geografia podem superar a Universidade de Buffalo em termos de sucesso acadêmico, da qualidade da faculdade, das facilidades, e da pesquisa.

Fonte: http://www.geog.buffalo.edu/

Tradução: Jailton Dias

[Voltar] [O que é Geografia?] [Por que Geografia?]

 

(c) 1999 - 2000 Copyright by Jailton Dias